9 de setembro de 2012

Teste de Desktop - Unity foi o mais lento, KDE levou a melhor

Alguns dias atrás nós falamos sobre o problema relatado pelo site Phoronix mostrou que o novo Unity 6.4 é um pouco mais lento em relação à sua versão anterior. A equipe Phoronix queria fazer um teste muito especial e muito elaborado testando o novo Ubuntu 12.10 com os principais ambientes de desktop que são Unity, Gnome Shell, Gnome Classic (Fallback), KDE, Xfce e LXDE.

Todos os testes foram realizados em um único PC com Intel Core i7 como uma placa gráfica, 8 GB de RAM e 800 GB de disco rígido. Em que foi instalado com o Ubuntu Unity 6.4, KDE SC 4.9, GNOME Shell 3.5.5, clássico GNOME 3.5.5, Xfce 4.10  e LXDE 0.5.11. Cada ambiente de trabalho foi testado em sua configuração padrão, usando os pacotes disponíveis nos repositórios oficiais do Ubuntu.

Os resultados do teste viram como vencedor o KDE em sua nova versão 4.9. Os testes realizados o Unity se saiu como o ambiente de trabalho mais lento, o KDE saiu com o melhor resultado com excelente desempenho.

É verdade também que todos os ambientes de trabalho ainda estão sendo desenvolvidos e mais provavelmente em outubro vai acolher melhorias na estabilidade e no desempenho. Destaca-se o excelente resultado do Gnome Shell em uma versão em desenvolvimento, mas que ainda não é tão estável quanto os outros ambientes de trabalho testados.

Parabéns de qualquer maneira para o KDE para o excelente trabalho feito nos últimos anos para trazer um ambiente de desktop simplesmente o mais completo e poderoso, acima de tudo.

fonte

2 comentários:

  1. O Unity realmente tem ficado muito pesado para o desktop, agora o KDE sair-se mais rápido que o LXDE é, no mínimo, intrigante. Me leva a descrer desse teste.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Lex.
    Sobre o Unity eu esperaria por isso. E outra... ele ainda está em fase de testes, temos de considerar isso. Há muito o KDE tem me agradado. Mas sobre o LXDE e XFCE... de fato é intrigante.
    O programa utilizado para os testes chama-se "Phoronix" que está nos repositórios oficiais da Canonical.

    ResponderExcluir

 

Copyright © TutorFree Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger