28 de maio de 2012

FFmpeg acrescenta suporte a Blu-ray e ProRes

A equipe de desenvolvedores do FFMPEG anunciaram a primeira grande atualização para o pacote de áudio e vídeo desde janeiro. FFmpeg 0.11, cujo codinome é "Felicidade", inclui vários codificadores e decodificadores novos para formatos de vídeo adicionais, incluindo Blu-ray e ProRes da Apple. Um número significativo de falhas também foram corrigidos.

Seguindo os passos do projeto MythTV que acrescentou suporte à tecnologa Blu-ray na versão 0.24, os desenvolvedores do FFmpeg também adicionaram suporte para o protocolo em sua coleção de ferramentas. Isso deve trazer a capacidade de reproduzir Blu-ray de conteúdo para os vários aplicativos GNU/Linux que usam FFmpeg para codificar e decodificar arquivos de vídeo e áudio.

FFmpeg 0.11 também inclui um codificador para o formato Apple ProRes que suporta resoluções de até 4K. Outras adições ao software incluem decodificadores para WMA Lossless e arquivos RealAudio Lossless. Suporte à transcodificação para o formato de pixel v408 no QuickTime e AYUV Microsoft Uncompressed também foram adicionados. Além disso os desenvolvedores fizeram o libavfilter API obrigatória para a execução de FFmpeg e o programa agora suporta áudio completo de filtragem.

Mais informações e uma lista completa de mudanças incluindo a adição de vários outros formatos de mídia podem ser encontrados no site FFmpeg e no log de ​​alterações para esta versão. FFmpeg está licenciado sob a LGPL ou GPL dependendo sobre a configuração usada e seu código fonte pode ser baixado do site do projeto. Os desenvolvedores recomendam que todos os usuários atualizar sua versão do FFmpeg para esta versão o mais breve possível.

fonte: h-online

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © TutorFree Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger