16 de outubro de 2012

Boot-Repair - adiciona suporte para Grub2

Boot-Repair é uma excelente ferramenta para resolver e gerenciar nosso bootloader. A equipe YannUbuntu acaba de liberar uma atualização para a versão 3.1.x. Esta versão traz alguns reparos na GUI também trazendo uma melhor na integração com GTK3 do novo Gnome 3.6. O novo Boot Repair adiciona suporte para Grub2, além de adicionar a capacidade de instalar o aplicativo diretamente dos repositórios da distribuição da Canonical a partir da versão 12.10.

Outra novidade do Boot Repair é o novo projeto de distribuição de Boot-Repair em Live-CD (baseada no Debian) para profissionais de manutenção, sendo possível fazer a restauração da gestão Grub, de sistemas operacionais. Boot-Repair também pode ser útil para usuários d MS Windows, já que permite a reparação ou reconstrução da MBR, bem como facilmente acessar o sistema e operar certos recursos, como redefinição de senha e etc.

PPA de terceiros... adicione por sua conta e risco!
Para instalar no Ubuntu basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e correr os seguintes comandos (digite a senha de administrador se esta for solicitada e tecle ENTER para prosseguir):
sudo add-apt-repository ppa:yannubuntu/boot-repair  ENTER 
sudo apt-get update  ENTER 
sudo apt-get install boot-repair  ENTER 

Ou faça o download neste link.

Quando o processo de instalação for concluído, pesquise por "boot-repair". Clique no ícone correspondente () para acioná-lo.

Na execução do programa, será feito uma varredura a procura dos sistemas instalados:
A interface do programa:
As opções avançadas:
A guia Opções do GRUB:
disponível para:
sob a licença: GNU General Public License version 3 (GPLv3)
página do projeto: sourceforge.net/boot-repair

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © TutorFree Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger