29 de outubro de 2012

Leap Motion - o sensor que promete substituir o mouse

Quando a ficção vira realidade
Estaria o mouse e teclado com os dias contados?
A Leap Motion é uma empresa de tecnologia baseada em São Francisco (EUA) que desenvolveu uma plataforma inovadora que levará o usuário a interagir de uma forma totalmente diferente com os computadores. A empresa desenvolveu um dispositivo USB que através de um software sofisticado é capaz de proporcionar uma precisão de um centésimo de milímetro em seus movimentos de interação. O sistema permite a realização de gestos normalmente usados em smartphones, como fazer movimentos com os dedos para ampliar ou diminuir uma imagem, pressionar botões, rolagem de página e etc.

Lep Motion representa uma forma totalmente nova de interagir com seus computadores. É mais preciso do que um mouse, tão confiável quanto um teclado e mais sensível do que um tela touch screen. Agora você pode controlar um computador em três dimensões com a mão com movimentos naturais dos dedos.
Este não é um simples sistema de jogo que mapeia seus movimentos da mão. A tecnologia Leap é 200 vezes mais precisa do que qualquer outro dispositivo disponível no mercado. Tem o tamanho de uma unidade flash, pode distinguir os dedos e rastrear seus movimentos numa área de 1/100th de um milímetro. Ninguém precisará de um manual de instruções para usar a tecnologia.

Veja o vídeo promocional do produto:

Interessantíssimo.

fonte

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © TutorFree Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger