26 de junho de 2013

TypeCatcher 0.1 final - aplicativo para gestão e instalação de fontes do Google Fonts

TypeCatcher é um aplicativo simples, de código aberto (GPL v3), dedicado à gestão e instalação de fontes do site Google Fonts. Para os não iniciados, Google Web Fonts é um serviço web gratuito através do qual você pode pesquisar, visualizar, baixar e compartilhar fontes com a possibilidade de integrá-los em sites, blogs e etc. O serviço conta com mais de 600 fontes, entre eles alguns já conhecidas como a fonte Ubuntu, Cantarell GNOME, KDE Oxygen, Roboto Android e muito mais.

TypeCatcher nos permite visualizar, pesquisar e instalar fontes no portal Google Web Fonts através de uma interface gráfica simples e abrangente. A nova versão 0.1 final do TypeCatcher introduz várias correções que melhoram a busca e instalação, tornando-o mais rápido e mais ágil. Os desenvolvedores do do projeto também melhoraram o suporte para novos ambientes de desktop, incluindo o GNOME 3.8, KDE, XFCE 4.10 e Cinnamon 1.8.

Para instalar no Ubuntu basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e correr os seguintes comandos (digite a senha de administrador se esta for solicitada e tecle ENTER para prosseguir):
PPA de terceiros... adicione por sua conta e risco!
sudo add-apt-repository ppa:andrewsomething/typecatcher  ENTER 
sudo apt-get update  ENTER 
sudo apt-get install typecatcher  ENTER 

Ou faça o download neste link.

Quando o processo de instalaçăo for concluído, pesquise no Dash por "typecatcher". Clique no ícone correspondente para acioná-lo:

disponível para:
sob a licença: Licença Pública Geral GNU (GPL v3)
página do projeto: launchpad.net/typecatcher

É isso.

fonte

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © TutorFree Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger