31 de julho de 2013

Driver Nouveau obtém suporte multi-screen para NVIDIA Optimus

A última versão do driver de código fonte aberto do X.Org NVIDIA é agora xf86-video-nouveau 1.0.9. As novas características desta atualização incluem suporte reverso multi-screen de apoio a NVIDIA Optimus "NVF0" EXA e aceleração de hardware X-Video. O driver xf86-video-nouveau 1.0.9 traz correções de verificação DRI2, uma correção para a falha quando Xinerma está em uso.

Esta nova versão inclui suporte para multi-tela reversa Optimus, agora mais rápido YV12 a NV12 na conversão com X-Video usando SSE2, e EXA / support X-Video para NVF0. O suporte para Optimu é para várias saídas em uma GPU NVIDIA enquanto uma GPU Intel está fazendo a renderização. O apoio Nouveau NVF0 é para o GPU NVIDIA GK110 e que é encontrado na GeForce GTX TITAN e GTX 780.

Além da necessidade do novo Nouveau DDX para o EXA 2D e suporte X-Video, você também precisará de Mesa 9.2-devel e do mais recente kernel Linux kernel para ter o suporte a esta nova GPU NVIDIA. O código mais recente do driver Nouveau DDX pode ser encontrado a partir do repositório Git xf86-video-nouveau.

via phoronix

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © TutorFree Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger