27 de outubro de 2013

Como instalar Dolphin Emulator 4.0 no Ubuntu e derivados

Dolphin é um emulador de Gamecube, Wii e Triforce (a máquina de arcade baseado na Gamecube) que suporta muitos recursos extras e habilidades que não estão presentes nos consoles originais. A compatibilidade com Gamecube e Wii é muito boa, onde pode-se esperar a execução de grandes títulos conhecidos e você tem a chande de nunca mais perdê-los quardando suas roms. A compatibilidade com o Triforce ainda é um pouco limitada em muito jogos (estes exigem mais dos dispositivos periféricos Triforce específicos).

Para instalar no Ubuntu (13.10, 13.04, 12.10 e 12.04) e derivados das versões citadas basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e correr os seguintes comandos (digite a senha de administrador se esta for solicitada e tecle ENTER para prosseguir):
PPA de terceiros... adicione por sua conta e risco!
sudo add-apt-repository ppa:glennric/dolphin-emu  ENTER 
sudo apt-get update  ENTER 
sudo apt-get install dolphin-emu  ENTER 

Ou faça o download neste link.

Quando o processo de instalação for concluído, pesquise no Dash por "dolphin". Clique no ícone correspondente para acioná-lo:
A interface do emulador:
Dolphin foi o primeiro emulador a executar com êxito jogos comerciais do GameCube e Wii da Nintendo. É o único emulador capaz de rodar jogos comerciais do Wii.

disponível para:
sob a Licença Pública Geral GNU versão 2 (GPL v2)
página do projeto: code.google.com/p/dolphin-emu

É isso.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © TutorFree Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger