11 de maio de 2014

Timekpr - ferramenta de controle parental para GNU/Linux

Timekpr é uma ferramenta para gerenciar e monitorar o uso do computador para cada um dos usuários do sistema ou rede. Com Timekpr você pode limitar o uso com base em uma duração específica e definir os momentos do dia em que o usuário não pode acessar o sistema. Timekpr é uma ferramenta de controle parental que pode ser muito útil para limitar o acesso de criança (e jovens) em horários inoportunos.
Timekpr trabalha com as regras estabelecidas para cada um dos usuários do sistema, de modo que o administrador pode definir para cada um deles uma configuração de bloqueios e acessos totalmente diferente. Você pode definir o tempo máximo em minutos de uso por dia e durante toda a semana ou definir o intervalo do dia em que o computador pode ser usada tanto como um dia para toda a semana.

ADICIONANDO O PPA E INSTALANDO O PROGRAMA
Para instalar no Ubuntu basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e correr os seguintes comandos (digite a senha de administrador se esta for solicitada e tecle ENTER para prosseguir):
PPA de terceiros... adicione por sua conta e risco!
sudo add-apt-repository ppa:mjasnik/ppa  ENTER 
sudo apt-get update  ENTER 
sudo apt-get install timekpr  ENTER 

Ou faça o download neste link.

ACIONANDO O PROGRAMA
Quando o processo de instalação for concluído, pesquise no Dash por "timekpr". Clique no ícone correspondente () para acioná-lo.

Caso você recebe a seguinte mensagem:
Isso significa que você não tem usuários com tipo de conta "padrão" no sistema. Ou seja, não faz sentido ter uma ferramenta como esta para administradores. Se quiser experimentá-la, você deve criar um usuário com privilégios limitados:

A interface do programa:

disponível para:
sob a licença: GNU General Public License (GPL)
página do projeto: github.com/simgunz/timekpr

É isso.

fonte

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © TutorFree Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger