3 de maio de 2014

Uma prévia do que será o Linux Deepin 2014

Linux Deepin é uma distribuição chinesa que traz uma nova proposta de desktop. A atual edição estável, Linux Deepin 2013 trouxe algumas características particulares e aplicativos para esta distribuição baseada no Ubuntu. Mas a próxima versão estável está se moldando para ser ainda melhor. A distribuição utiliza um ambiente de trabalho personalizado chamado Deepin Desktop Environment (ou simplesmente DDE) e está em fase de acabamento para o Linux Deepin 2014, que será a próxima edição estável.
Não é só a área de trabalho que será diferente, mas o instalador irá também ganhar um novo visual, bem diferente do que estávamos acostumados. A imagem acima mostra a fase de configuração do usuário no processo de instalação. Observe que ela não tem opção de criptografia para o diretório Home, pelo menos no instalador atual.
Eu acho que a melhor parte da área de trabalho é que, ao clicar no ícone da dock, as configurações do sistema não será aberta numa janela de centro de controle. Ao invés disso, você começa a ver todos os componentes de configurações do sistema no lado direito da área de trabalho. Eu achei isso uma "boa sacada".

A etapa de configuração do fuso horário:
A janela de particionamento avançado:
A tela de login:
Na configuração padrão do desktop, a dock fica centrada:
A dock contendo todas as configurações do sistema:
Configurações de personalização das contas dos usuários do sistema:
Configurações da tela de inicialização:


Tá bonito. É esperar pela versão estável!

fonte

7 comentários:

Lucas Bittencourt disse...

Eles ja estão multilingual ou apenas chines e inglês?

Tom Alvim disse...

Engraçado...parece que todo mundo tem bom gosto quando utiliza o ubuntu para fazer a sua própria distro. Menos o pessoal do próprio ubuntu que nunca melhora aquele visual feio com ícones horríveis.

TutorFree disse...

Lucas,
na minha instalação só tinha chinês e inglês;

Tom,
acho que no caso da Deepin, a finalidade seria apresentar-se como uma opção ao WIN XP e não tem nada haver com arrecadação de fundos, talvez seja isso. Tem um pessoal que fica preocupado em arrecadar e esquece de outras coisas.

Tom Alvim disse...

Obrigado Lucas por responder ao meu comentário...uso Ubuntu desde as primeiras versões, mas tenho que confessar que o visual sempre foi bem feínho, se eu não mudasse por mim mesmo seria bem ruim, pois gosto de "perfumaria"...kkkk, mas sei que muitos não sabem fazer isso e ficam com a primeira impressão e muitas das vezes isso influencia e muito em ficar ou não com a distro...Parabéns pelo seu site, vc está sempre postando coisas interessantes por aqui. Continue assim...vlw e t+

TutorFree disse...

imagina, Tom. Sou eu quem agradece pela visita. obrigado.

Anônimo disse...

Testado e aprovado! Porém quando você começa a usar no dia-a-dia e a instalar e atualizar programas o sistema deu vários erros, até chegar ao momento de não inicializar mais o ambiente gráfico.

É muito bom, porém precisa amadurecer mais.

Anônimo disse...

estou doido pra instalar mais quando clico no idioma que quero no ato da instalação dai a tela fica preta e não passa daquilo já esperei por 30 minutos e nada alguém tem alguma solução?

Postar um comentário

 

Copyright © TutorFree Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger