1 de setembro de 2014

Stoq 1.8.1 disponível - conjunto de aplicativos de gestão comercial e industrial [via PPA]

Está disponível a versão 1.8.1 do Stoq, uma suíte de aplicativos de gestão comercial e industrial open source distribuído e desenvolvido pela Async Open Source (Brasil). Trata-se de um conjunto de aplicativos desenvolvido sob a GNU General Public License (versão 2) e a maioria das bibliotecas estão sob GNU Lesser General Public License disponibilizado como software livre.

O objetivo principal do Stoq é suprir as necessidades de pequenas e médias empresas do mercado brasileiro, atendendo aos requisitos necessários estando de acordo com as regras impostas pelo governo, como Sintegra, Impressoras Fiscais (ECF), apuração de impostos sobre compra e venda (ICMS), impostos sobre serviço (ISS), CFOP e etc. O Stoq possui suporte multi-idioma e está traduzido para três deles: inglês, português e espanhol. Tem suporte a dispositivos específicos do Brasil e estes estão implementados em plugins para evitar a exibição de tal funcionalidade para os usuários de outros países.

ADICIONANDO O PPA E INSTALANDO O PROGRAMA
Para instalar o Stoq 1.8.1 no Ubuntu (14.04 e 12.04) e distribuições derivadas basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e correr os seguintes comandos (digite a senha de administrador se esta for solicitada e tecle ENTER para prosseguir):
PPA de terceiros... adicione por sua conta e risco!
sudo apt-add-repository ppa:stoq-dev/lancamentos  ENTER 
sudo apt-get update  ENTER 
sudo apt-get install stoq  ENTER 

Ou faça o download neste link.

ACIONANDO O PROGRAMA
Quando o processo de instalação for concluído, pesquise no Dash por "stoq". Clique no ícone correspondente () para acioná-lo:
Calendário de gestão:
Relatório para impressão:
Manual do Stoq

disponível para: 
sob a licença: GNU General Public License (GPL)
página do projeto: stoq.com.brlaunchpad.net/~stoq-dev

Bom trabalho!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © TutorFree Design by Free CSS Templates | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger